Citações

Aqui, você encontrará citações de pessoas famosas, jornalistas e frases sobre a cantora Angela Maria.

Personalidades

FRANCISCO ALVES

"Você será, francamente, a mais linda voz do país." Revista o Cruzeiro - 1951

MILTON NASCIMENTO

"Sem as vozes que ele ouviu, quando era aprendiz. Como pode sua voz ser uma Elis? Sem o anjo que escutou a Maria Sapoti. Quando é que seu cantar iria se abrir?" Trechos da música 'A Feminina Voz' -2003

CHICO BUARQUE

"Angela é todas numa só voz"

ELIS REGINA

"Realmente devo ter descoberto que podia ser cantora quando ouvi Angela Maria. Comecei a minha carreira de cantora imitando descaradamente e é com extrema felicidade que confesso isso. Até hoje, em certos momentos das minhas apresentações eu saco na minha voz a voz da Angela Maria. Ela é pra mim a maior cantora que o Brasil já teve." 1980

SÍLVIO DE ABREU

"Me lembro perfeitamente de quando a ouvi pela primeira vez e alguma coisa me fascinou de tal maneira, que a tenho acompanhado até hoje. Às vezes mais perto, outras apenas observando de longe que o seu talento sobrevive a todas as críticas, a todos os modismos."

RICARDO CRAVO ALBIN

"Rainha absoluta de vendagem de disco durante toda a década de 50, Angela Maria enfrentou todas as crises e modismos da MPB durante quatro décadas, saindo ilesa, permanente e renovada. Surpresa para os fãs? Cercar à frente da orquestra e dizer, com a emoção exata, das alegrias e angustias dessa ou daquela canção, vinda do nosso ou de outros continentes."

FERNANDO CÉSAR

"Angela é patrimônio nacional. Quanto à voz e à afinação ela é dessas figuras sem paralelo como Pelé, Dilinger, São Francisco de Assis, cada qual com seu instrumento. O meu ouvido, refúgio alpino de maledicentes jamais ouviu uma dissidência quanto a isso."

EB

"...com sua doce, cálida e envolvente voz" 

"Angela Maria, a incomparável, a doce intérprete que arrebata com sua voz cálida e sensual, uma das maiores e mais autênticas expressões artísticas do cenário musical brasileiro."


LÚCIO RANGEL

"Angela Maria, que apareceu num dos períodos mais movimentados da nossa música popular, logo despertou a atenção dos ouvintes de todo o Brasil. Cantando músicas de sabor nitidamente popular, com a voz de extraordinária beleza, suas interpretações eram marcadas pelo seu temperamento romântico bem verde-e-amarelo. O timbre de sua voz sabia transmitir todas as nuances que seu temperamento apaixonado exigia para a interpretação dos diversos números de seu repertório."

MARCOS LÁZARO 

"Da tímida garota chamada Abelim Maria da Cunha, nascida numa família de crentes, que cantava no coro da Igreja Batista, não resta mais nada: hoje existe Angela Maria, a cantora que o IBOPE consagrou de uma vez por todas a mais popular de todo o Brasil, e contemplando o ano de vitória, foi eleita também pela crítica a melhor, ganhando com isso o prêmio Roquete Pinto que é considerado 'Oscar' brasileiro."

MÍDIA

Estado de Minas, 07/05/1996 - Repórter: Carlos Felipe.

A Mãezona da MPB

"Ela está entre os poucos intérpretes em todo o mundo que já ultrapassaram a marca de mais de 100 discos gravados. No Brasil, só Nelson Gonçalves figurava na lista. No mundo, entre estes centenários estão Elvis Plesley, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Count Basie e Bing Crosby. Para quem conhece Angela Maria, entretanto, isto não causa surpresa. Desde o início da carreira, quando cantava num coro de igreja protestante em Macaé, RJ, onde seu pai era pastor, ela luta com tenacidade para conquistar e manter o seu espaço. Seu timbre vocal espantava e emocionava as pessoas já naquele tempo."

Do LP "Angela Maria uma Voz para Milhões"

"A voz singular, de inconfundível beleza de Angela Maria aí está."

Voltar