Angela Maria é homenageada com o título de Cidadã Emérita

A cantora Ângela Maria foi agraciada pela Câmara Municipal com o título de Cidadã Emérita, na noite desta segunda-feira. A sessão solene ocorreu no plenário Tereza Delta, por iniciativa do vereador Ramos de Oliveira e contou com a participação dos cantores Agnaldo Timóteo, Joelma e Raimundo José, amigos da homenageada.

O evento, como não poderia deixar de ser, foi marcado por muita música. O coral Cristal, sob a regência da maestrina Bete Karan, executou "Falando de Amor", "Que Será", "Andorinhas", entre outras. O cantor Vitoriano interpretou a canção "Moça Bonita" e a dupla Raul e Renan, "A Noite e a Despedida" — ambas as músicas já foram gravadas por Ângela Maria. Um dos momentos de maior emoção, no entanto, foi quando a própria homenageada soltou a voz. Emocionada, ela cantou "Ave Maria" e "Foi Deus", além de uma canção com Agnaldo Timóteo.

O vereador Ramos de Oliveira disse que a Câmara, além de fazer leis e acompanhar suas execuções, tem a função de reconhecer as pessoas que fazem a história do país e por isso Ângela Maria foi homenageada. "Ela é uma estrela, uma celebridade. Tem simpatia, expressão, voz e encanto. São Bernardo está feliz por acolher Ângela Maria, uma pessoa que canta e encanta todo mundo", disse.

Além do título de Cidadã Émerita, a cantora recebeu uma placa do empresário Rodrigo Giglio, a quem foi atribuída a idéia da homenagem, flores da amiga e também cantora Joelma, e uma jóia da Blanche Arte em Joallheria.

Ângela Maria retribuiu a homenagem dizendo, em lágrimas, que foi a melhor homenagem que recebeu em toda sua vida e que a noite na Câmara de São Bernardo foi de muita felicidade e alegria. "Alguém me belisque, por favor, porque acho que estou sonhando. Essa é a cerimônia mais linda que já vi. Todas as glórias que recebi durante minha vida foram no Rio (ela nasceu em Macaé, no Rio, no dia 13 de maio de 1928). Dessa maneira, essa de São Bernardo se torna muito especial. Quero pensar que eu mereço tudo isso", disse a cantora que recebeu um "Ela merece" em coro como resposta dos convidados e platéia do Teresa Delta.

O ex-secretário de governo José Roberto de Melo, que estava na Mesa de Honra representando o prefeito Willian Dib, disse que são pessoas como Ângela Maria "que fazem a gente descobrir o verdadeiro sentido da vida".

O cantor Agnaldo Timóteo, também bastante emocionado, cantou ainda a música "Noite Feliz", segundo ele para expressar todo o sentimento da noite e fechou a cerimônia interpretando, ao lado de Vitoriano, a canção "Os Verdes Campos da Minha Terra".

O marido da cantora, Daniel D'Ângelo, também esteve presente durante todo o evento, compondo a Mesa de Honra.