Angela Maria comemora 50 anos de carreira na TV UOL

Antonio Farinaci
Editor de Música

A cantora Angela Maria, 75, eleita rainha do rádio em 1954 e considerada a cantora mais popular do Brasil naquela década, está comemorando 50 anos de carreira com o lançamento de seu mais recente álbum, "Disco de Ouro".

Apesar de a data "oficial" ter-se passado há dois anos -Angela estreou na rádio em 51-, apenas este ano a cantora resolveu celebrar o aniversário. "Só estou comemorando este ano", explicou em entrevista à TV UOL, "com o lançamento do disco".

Em uma exclusiva, a cantora -inspiração confessa de grandes nomes da MPB, como Elis Regina e Gal Costa- falou de sua carreira, do disco novo -seu 114º-, e fez um balanço desse meio século de música.

"Tudo aconteceu muito rápido, e eu não tinha ninguém para me ajudar, para me explicar o que era certo. Mas não me arrependo de nada", recorda a cantora que, no auge da fama, recebeu do presidente Getúlio Vargas o apelido de Sapoti.

A cantora revela ainda que, antes do estrelato, trabalhou numa fábrica de lâmpadas da GE, de onde foi dispensada por cantar durante o expediente e distrair os colegas. "Eles paravam de trabalhar para me me ouvir cantar", conta.

Além da entrevista, a cantora gravou cinco clipes para a TV UOL, em que canta grandes sucessos de sua carreira, como "Gente Humilde" (Garoto/Chico Buarque/Vinicius de Moraes) e "Tango pra Teresa" (Evaldo Gouveia/Jair Amorim), e novidades de seu repertório, presentes em "Disco de Ouro", como "Por Causa de Você" (Dolores Duran/Tom Jobim), "Prece" (Marino Pinto / Vadico) e "Sozinho" (Peninha).

Sobre o disco novo, a cantora explica que quis fazer um repertório apenas de versões suas para músicas que já haviam sido sucesso com outros intépretes. "Não quis fazer outro disco de regravações de meus sucessos antigos", explica. 

Depois da entrevista, a TV UOL preparou uma surpresa para Angela, com uma festa de comemoração de seus 50 anos de carreira. "Que bonitinho! Ninguém fez isso ainda!", emocionou-se a cantora.

Angela Maria está em cartaz no Bar Brahma, todas as terças, às 22h, com um espetáculo em que apresenta o repertório de "Disco de Ouro", além de sucessos que marcaram sua carreira. O Bar Brahma fica na avenida São João, 677, no centro de São Paulo. O telefone para reservas é (0xx11) 3333-0855.

"Era para ser uma temporada de um mês, mas o sucesso foi tamanho que prolongaram por mais seis meses", conta a cantora orgulhosa.

Para assistir aos vídeos, clique no AQUI para ir ao artigo original (infelizmente, somente para assinantes UOL)

Voltar