Angela Maria faz 73 anos

da Redação do UOL.

A cantora Angela Maria, uma das mais importantes intérpretes brasileiras dos anos 50 - durante a Era do Rádio -, completa 73 anos nesta segunda (13/05). A cantora completou também este ano 50 anos de carreira.

Com seu grande domínio vocal, Angela foi figura central na linhagem das cantoras brasileiras, e fez a ponte entre Dalva de Oliveira, cujos trinados imitava no começo da carreira, e Elis Regina, sua fã confessa e fonte de inspiração.

Abelim Maria da Cunha, de "voz doce e cor do sapoti", como mais tarde definiria o presidente Vargas, começou a cantar em programas de calouro na rádio aos 19 anos, em 1948. Para que seus pais não descobrissem, inventou o pseudônimo Angela Maria, e só se apresentava com esse nome.

Seu primeiro sucesso veio em 52, com "Não Tenho Você". Nesse ano e nos três seguintes a cantora foi eleita Rainha do Rádio por sua legião de fãs. Com um repertório centrado em boleros e sambas-canções, Angela Maria gravou mais de 50 discos e se tornou um nome mítico da música brasileira.

Voltar